Neymar foi oficialmente apresentado cono reforço do Santos nesta sexta-feira (31), em cerimônia na Vila Belmiro. Após o evento, o jogador concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre do estádio.
O novo camisa 10 do Peixe comentou sobre a posição que prefere atuar na equipe. Neymar admitiu a vocação para ser um meia, mas delegou a decisão ao técnico Pedro Caixinha.
“Olha, com a vontade que eu estou até de goleiro eu jogo, então... Cara, estou muito tempo longe dos gramados. Tive dois jogos no Al-Hilal depois da minha lesão, que eu não pude ter minutos e o tempo que eu queria para poder voltar. Então estou com muita vontade de jogar em qualquer lugar. Obviamente que na posição de 10 ali eu me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde quando eu fui para o Paris Saint Germain e jogo nessa posição. Então depende do treinador, onde ele precisar”, abriu.
“Eu estou à disposição, sendo na ponta, sendo de 9, que eu já joguei de 9, sendo de volante, que eu já joguei de volante, de meia, do jeito que quiser. Eu estou aqui para ajudar, foi o que eu falei com os meus companheiros hoje, dos Santos, que encontrei todos eles à tarde. Eu vim para somar de uma forma muito grande. Sei de quem eu sou. Eu gostei do meu potencial, mas eu quero ajudar, independente da função que eu vou exercer. Eu quero ajudar, estou com vontade de ganhar, vim com sede de vitória e é só isso que eu penso”, disse o atacante.
A estreia de Neymar ainda deve tomar mais alguns dias para ocorrer. O Santos trabalha para registrar o atacante na lista de inscritos do Paulistão para que ele estreie na próxima quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP.