Ouvindo...

Neymar revela condição para retornar ao Santos em conversa com Romário

Atacante falou sobre possível retorno ao clube que o revelou

Neymar autografa camisa do Santos em evento de poker

Neymar falou sobre voltar ao futebol brasileiro em conversa com o ex-jogador Romário. O atacante do Al-Hilal até revelou uma condição para retornar ao Santos, clube que o revelou. O jogador cravou que jogaria novamente no Alvinegro Praiano caso o pai comprasse a SAF santista.

Apesar disso, Neymar disse que não há conversas para que o movimento ocorra. Segundo o jogador, Neymar (pai) e Marcelo Teixeira (presidente do Santos) conversam com frequência pela amizade desenvolvida com o passar dos anos.

“Com certeza, se rolar essa compra, porque eu sei que meu pai faria as coisas tudo certo. Não teria vacilo. Ele vai conseguir administrar de uma forma que o Santos mereça estar sempre no topo”, disse.

“Eu não participei dessa conversa (de compra do Santos). Meu pai que está enrolado nessas coisas aí, ele gosta dessas coisas diferentes. Eu perguntei para ele (pai) e ele falou ‘não, não, tem nada a ver’. Converso com o Marcelo (Teixeira, presidente do Santos) porque é amigo, mas não tem nada desse assunto”, falou.

Em novembro de 2024, foi especulado que o pai de Neymar teria interesse em comprar o Santos, caso o clube mudasse o modelo de gestão para a SAF. A proposta seria de R$ 1,3 bilhão.

Marcelo Teixeira afirmou que não tem o poder de mudar o regime do Santos sozinho. No entanto, passos para uma possível alteração estão em curso.

“A SAF não depende do Marcelo Teixeira. É uma decisão que está sendo estudada pelo Conselho Deliberativo. Há necessidade de uma mudança estatutária, que é o que está acontecendo agora. Quem vai decidir é o quadro associativo no momento próprio. Eu só entendo, e a minha proposta junto ao quadro associativo foi, primeiro, colocar uma gestão. É o que nós estamos fazendo”, disse em entrevista ao ge em dezembro de 2024.

Neymar foi revelado pelo Santos, clube que defendeu entre 2009 a 2013. Com a camisa do Peixe foram 225 jogos com 136 gols. O jogador liderou uma época vitoriosa para o time santista. Sob ‘seu comando’, foram vários títulos: Copa Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2012) e três títulos do Campeonato Paulista (2010-2012).

Leia também

Neymar no Al-Hilal

O jogador brasileiro tem contrato com o time saudita até junho de 2025. Neymar teve o período no clube complicado por lesões. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo que sofreu enquanto defendia o Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2023.

Neymar fez seu retorno ao campo em outubro do ano passado, mas uma lesão posterior no tendão o impediu de fazer mais contribuições nesta temporada.

Técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus foi direto ao comentar o momento de Neymar, camisa 10 da equipe. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o comandante revelou que o brasileiro tem dificuldade para acompanhar os companheiros fisicamente.

“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, finalizou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.