O Santos tem pelo menos sete nomes sob análise para assumir o comando técnico do time na próxima temporada. Alguns deles são Cuca, Renato Gaúcho e Luís Castro, mas nenhum têm negociações avançadas para substituir Fábio Carille, que foi demitido nesta semana.
Entre o trio, quem ganhou mais força foi Cuca, porque está livre no mercado e a negociação seria mais simples para avançar. De acordo com apuração da Itatiaia, porém, ainda não há uma proposta apresentada ao treinador, que trabalhou no Athletico em 2024.
Outra opção ventilada no Santos é Renato Gaúcho, que recebeu contatos iniciais do clube alvinegro, segundo pessoas próximas ao treinador.
A direção do Grêmio e o técnico estão alinhados para concluírem a quarta passagem do profissional pelo clube em dezembro, quando termina o contrato.
O Santos, porém, avalia que não tem tanto tempo para esperar e quer definir o novo técnico nos próximos 10 dias. O elenco se reapresenta no final de dezembro e saídas e chegadas serão oficializadas também com o aval da nova comissão. Renato ainda tem quatro rodadas para disputar com o Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro, e o time busca garantir a permanência na primeira divisão.
Por último, o português Luís Castro está livre no mercado após ser demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O treinador tem procura de diversos clubes interessados em contratá-lo.
O que pesa contra o interesse do Santos são os altos valores necessários para fechar com Luís Castro. Ele fez sucesso quando trabalhou no Botafogo, e a negociação com o português é considerada difícil.