O Santos trabalha a reformulação no elenco considerando o a diminuição substancial que terá na arrecadação em 2024. Neste sábado (16), o Peixe anunciou que Tomás Rincón aceitou reduzir os vencimentos e permanecerá para disputa da Série B.
“Dentro da nova polítca salarial do clube, a nova gestão do Santos FC, que começará oficialmente no dia 2 de janeiro, garantiu neste sábado (16) a permanência do volante venezuelano Tomás Rincón para a próxima temporada, que começará com a disputa do Campeonato Paulista de 2024", postou o Santos nas redes sociais.
Rincón chegou ao clube na metade de 2023, mas com pouco tempo passou a ser considerado um dos líderes do elenco, identificado com a torcida. O volante assumiu a braçadeira do Santos e terminou a temporada como capitão.
Foram apenas 16 jogos e dois gols para o volante, que segue no Santos para 2024.
O procedimento de adequação de salário feito com Rincón será prática comum da diretoria do Santos neste período de “fechamento” de elenco para a próxima temporada. O Santos não só disputa a Série B em 2024 como também está fora da Copa do Brasil, tendo apenas Campeonato Paulista e Brasileiro para disputar no calendário.
Confira a nota do Santos sobre a permanência de Tomás Rincón
"(...) Numa demonstração de comprometimento com o momento do clube, o venezuelano aceitou reduzir seu salário para permanecer na equipe, confiando no projeto que prevê principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
O acordo com Rincon deixou a futura diretoria muito satisfeita, pela liderança demonstrada pelo jogador na fase final do Campeonato Brasileiro.
As conversações com o volante começaram logo após a eleição, dentro do processo de definição do elenco para a próxima temporada. começaram logo após a eleição, dentro do processo de definição do elenco para a próxima temporada”.