O Santos venceu o Goiás na noite desta quinta-feira (9) em um verdadeiro “duelo de desesperados” no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Alvinegro Praiano bateu o Esmeraldino por 1 a 0, pela 33ª rodada, e respirou na Série A.
Com o resultado,
A equipe do técnico Marcelo Fernandes agora tem quatro pontos a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4. Já o Goiás é o 18º e antepenúltimo do Brasileirão, com 36.
O gol da vitória foi no fim do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante argentino Julio Furch aproveitou bola “espirrada” na área do Goiás e bateu na entrada da pequena área.
Goiás e Santos voltarão a campo às 18h30 de domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O Esmeraldino duelará com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o Peixe vai enfrentar o São Paulo, em clássico “San-São” na Vila Belmiro, na cidade do litoral paulista.
Goiás 0 x 1 Santos
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Morelli, Raphael Guzzo (Alesson) e Guilherme (Dieguinho); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson (Palacios). Técnico: Armando Evangelista.
Santos
João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair Cunha). Técnico: Marcelo Fernandes.
Gol
Furch, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Guilherme e Matheus Babi (Goiás).
Árbitro
Paulo César Zanovelli (MG).
Renda
R$ 259.140,00.
Público
11.836 presentes.
Local
Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.