O Santos confirmou nesta segunda-feira (30) a lesão do zagueiro João Basso, que teve que ser substituído por Messias no clássico contra o Corinthians, neste domingo (29). Basso teve diagnosticada lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e já iniciou tratamento.
Aos 11 minutos de jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, Basso teve que ser substituído pelo zagueiro Messias. Considerado um dos líderes do elenco, o zagueiro foi titular nas última trezes partidas do Santos pelo Brasileiro, desde a estreia em agosto.
Basso passou por exames em Santos nesta segunda e teve constatada lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O Peixe não especificou qual grau, mas classificou o problema como importante.
Em casos como o dele, o tempo de recuperação varia entre três semanas e três meses longe do gramado. Se for avaliado como “grau 3", o zagueiro não atua mais na temporada.
Confira o comunicado oficial do Santos sobre João Basso
“O zagueiro João Basso passou por exame de imagem nesta segunda-feira (30), teve diagnosticada lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda e já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé"