Ouvindo...

Wladimir Mattos lança nova chapa à presidência do Santos

Administrador já foi eleito duas vezes conselheiro do clube e concorre pela primeira vez ao posto com a chapa Juntos Pelo Santos FC

Wladimir Mattos será candidato à presidência do Santos

Na noite dessa segunda-feira (23), Wladimir Mattos lançou oficialmente sua candidatura à presidência do Santos. Mattos tem 58 anos e é formado em Administração de Empresas, com licenciatura em História. Ele concorre pela primeira vez ao cargo máximo do Alvinegro Praiano, cuja eleição será em 10 de dezembro.

Por duas vezes consecutivas, nas eleições de 2014 e 2017, Wladimir foi eleito conselheiro do Santos. Além disso, já atuou como gestor de dois clubes na Baixada, tanto no departamento profissional quanto na base. Fora do segmento futebolístico, o administrador opera como empresário no ramo portuário desde de 1980.

“Entro nesta jornada com anseio de mudanças, que é o que o Santos precisa em toda sua estrutura. Um grupo de santistas me desafiou a liderar um projeto de reconstrução do clube, gente jovem reunida com os mais experientes, e isso me deu a certeza de estar em boa companhia para atingir os objetivos. Profissionalismo, modernidade, transparência e responsabilidade, sem dúvidas, serão os compromissos dessa gestão. Precisamos de algo novo para o futuro do Santos”, comentou o candidato.

Dentre os compromissos apresentados por Wladimir, o foco no futebol é o principal e engloba gestão, desempenho, scouting e categorias de base, como execução de projetos estruturantes no departamento de futebol da agremiação.

Outro tópico abordado é a criação da SAF. De acordo com Wladimir, diante de uma situação complexa do clube, entre as várias soluções que se sustentem e gerem valores suficientes para custear um time competitivo no futebol brasileiro, a Sociedade Anônima do Futebol é uma opção favorável a ser analisada.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão