O Santos perdeu por 3 a 1 para o Bragantino, nesta quinta-feira (19), e terminou a 27ª rodada do Brasileiro da Série A na zona do rebaixamento. Mesmo assim o time deixou o gramado da Vila Belmiro, no litoral paulista, aplaudido pelos torcedores, que não pararam de cantar músicas de incentivo em momento algum.
“O apoio tem sido sensacional. Os torcedores foram no CT e falaram que estariam juntos conosco. Estamos juntos, e continuam nos aplaudindo e cantando”, disse o volante Jean Lucas.
O resultado deixou o Santos na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, ao final da rodada. Tem os mesmos 30 pontos do Vasco, mas um saldo de gols negativo pior. Já o Bragantino chegou aos 49 pontos, consolidado na segunda posição e a nove pontos do líder Botafogo, que tem 58.
“Começamos bem, tivemos três oportunidades, mas a bola não entrou. É trabalhar para o jogo de domingo, não podemos ficar pensando muito, é trabalhar pensando no Inter”, disse Jean Lucas.
Embalado por três vitórias seguidas com Marcelo Fernandes como treinador, o Santos teve chegada apoteótica à Vila, com rua de fogo, mania das torcidas agora de receberem seus times com sinalizadores vermelhos nas mãos em um corredor.
O Santos vai visitar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Bragantino recebe o Fluminense em Bragança Paulista, também no domingo (22), mas às 18h30 (de Brasília).