Craque da Seleção de 1982 deixa prisão com ajuda financeira do Santos

Ex-atacante Serginho Chulapa foi preso nessa quarta-feira (13) por conta do não pagamento de pensão alimentícia

Seleção Brasileira que jogou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha

O ex-jogador Serginho Chulapa, que foi preso nessa quarta-feira (13) na Baixada Santista devido ao não pagamento de pensão alimentícia, foi liberado nesta quinta após a quitação da dívida. O Santos, clube pelo qual o ex-atacante fez história, ajudou-o a realizar este pagamento.

Por ser considerado um ídolo eterno do Peixe, o Alvinegro Praiano paga a Chulapa um auxílio mensal. O clube, que se colocou à disposição do ex-atleta, decidiu antecipar três meses deste pagamento para ajudar o ex-jogador a pagar a pensão e deixar o presídio, segundo o advogado dele, Claudio Aparecido. Este valor gira em torno de R$ 25 mil, de acordo com o Uol.

Depois de ser levado à Central de Polícia Judiciária de Santos, Chulapa passou a quarta-feira preso após ser cumprido um mandado de prisão contra o ex-jogador expedido pela Vara de família de Catanduva, segundo nota oficial da Secretaria de Segurança Pública.

Claudio Aparecido afirmou que Chulapa ficou surpreso com a prisão e que havia um acordo verbal entre o ídolo do Peixe e sua ex-esposa para a redução do pagamento da pensão.

“Devido à situação financeira do Sérgio ter mudado e a situação de saúde dele ter se agravado, ocorreu um acordo entre as duas. Ao invés de três salários mínimos, seria pago R$ 2 mil por mês. Esses valores foram respeitados até o momento”, disse em entrevista ao g1.

Chulapa passou pelo Santos em três oportunidades diferentes com jogador: de 1983 a 1985, em 1988 e de 1989 a 1990. Pelo Peixe, conquistou o Campeonato Paulista de 1984. Além da equipe praiana, o ex-atacante também fez história no São Paulo.

*Come agências

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...