O Santos define o futuro do atacante Yeferson Soteldo nesta segunda-feira (03). Afastado do elenco principal por indisciplina, o jogador seria adquirido em definitivo pelo Peixe, mas vê o clube tentar reverter a negociação com o Tigres, do México, detentor de seu passe.
Soteldo está emprestado ao Santos justamente até esta segunda-feira (03) e teria o contrato definitivo iniciado a partir do dia seguinte, com validade até o fim de junho 2027. Até o momento, o documento não está assinado.
Os empresários de Soteldo estão no Brasil para conversar pessoalmente com o presidente do Peixe, Andrés Rueda, a fim de definir os próximos passos. A probabilidade maior é que ele retorne ao Tigres para dar sequência ao contrato firmado em 2021.
A intenção de compra definitiva do jogador foi sinalizada pelo Santos ao Tigres há três semanas. O acordo, previsto inicialmente no contrato de empréstimo, previa o pagamento de US$4 milhões (R$19,27 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.