Os laterais Nathan e Lucas Pires não participaram do treino do Santos na manhã desta terça-feira (28), no CT Rei Pelé. A ausência da dupla teve autorização da diretoria após ocorrido nesta madrugada, quando os jogadores foram intimidados por torcedores santistas na saída de uma festa.
A foi publicada inicialmente pelo ge.globo e logo confirmada pela Itatiaia. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema e deve analisar o episódio com maior cautela nas próximas horas.
Os vídeos que circularam nas redes sociais mostram os dois jogadores sendo encurralados por torcedores em um estacionamento. Lucas Pires e Nathan ainda estavam acompanhados de duas mulheres - veja o vídeo completo ao final da matéria.
A revolta dos torcedores ao encontrar os jogadores em um momento de lazer passa pela má fase vivida pelo Santos na atual temporada. O Peixe está a dois pontos da zona de rebaixamento e amarga uma sequência de dez jogos sem vencer.
O Santos volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Blooming, em sua despedida da Copa Sul-Americana. Será a estreia do técnico Paulo Turra no banco de reservas da equipe alvinegra.