Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, revelou que sonha voltar ao futebol brasileiro e vestir novamente a camisa do Santos, clube que o revelou. A declaração foi em entrevista à BandSports.
“Não sei, vida de jogador é muito dinâmica. Óbvio que eu tenho o sonho de voltar ao Brasil, tenho o sonho de voltar a jogar pelo Santos. Espero que isso possa acontecer. Mas, vamos ver. O futebol é uma caixinha de surpresas”, disse.
O atleta falou, ainda, sobre as críticas em cima das suas atuações. Neymar citou exemplos como o de Messi na Seleção Argentina e afirmou que não foge das cobranças.
“Só cobram de quem pode. Eu nunca fugi de cobrança nenhuma. Eu sei do meu talento e do que posso fazer, mas futebol não é individual. Se fosse individual, eu já teria alcançado todos os meus objetivos, com certeza. Mas não é. A culpa cai sempre em quem tem mais nome. A gente viu o caso do Messi, que sofreu na Argentina, mas ganhou a última Copa do Mundo. Por que? Porque teve um time que ajudou ele, que jogou para ele”, declarou.
Neymar no Santos
Pelo Santos, Neymar disputou 138 jogos, marcou 71 gols e deu 37 assistências. O jogador vestiu a camisa do Peixe de 2009 até 2013, quando foi vendido ao Barcelona.