Ouvindo...

MP diz que zagueiro do Santos recebeu R$50 mil por manipulação em 2022, afirma revista

Ex-jogador do América é apenas um dos nomes citados em nova denúncia

Eduardo Bauermann foi denunciado pelo MP

O zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América e atualmente no Santos, é um dos jogadores investigados pelo Ministério Público de Goiás em caso de manipulação de jogos na última temporada. A denúncia indica que o jogador aceitou uma proposta para receber cartões em mais de uma partida.

As informações foram publicadas pela Veja. Ao menos 20 jogos estão sendo analisados pelo Ministério Público e ainda não há resposta da Justiça das denúncias feito pelo MP.

De acordo com o documento, Bauermann teria aceitado uma proposta de R$50 mil para levar cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Vila Belmiro - o que não aconteceu. Desta forma, como recebeu o pagamento e não cumpriu com o que foi proposto, o defensor teria forçado uma expulsão no jogo seguinte, contra o Botafogo, o que aconteceu depois da partida, por reclamação.

Bauermann já foi alvo de busca e apreensão na primeira etapa da Operação Penalidade Máxima. A tendência é que o Santos se manifeste de forma oficial nas próximas horas.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão