Ouvindo...

Confusão: torcida do Santos invade setor do Grêmio em jogo do Brasileiro

Torcedores do Santos, visitante no duelo com o Grêmio neste domingo, roubaram e rasgaram bandeiras

Momento em que torcedores do Santos invadem setor para a torcida do Grêmio

O jogo entre Grêmio e Santos neste domingo (16) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, contou com uma confusão envolvendo as torcidas. Torcedores da equipe santistas invadiram um setor para gremistas, e o entrevero teve início.

Após provocações e troca de socos entre torcedores pela grade, os santistas arrombaram o portão que separava e começaram a correr em direção aos gremistas. Alguns torcedores do Tricolor Gaúcho entraram em confronto com os visitantes, enquanto outros correram.

Em meio à invasão, outros santistas roubaram e rasgaram faixas da torcida do Grêmio.

A polícia demorou um minuto para chegar e, ao comparecer, recolocou os torcedores nos devidos setores. Policiais usaram bombas para conter a confusão.

O Tricolor Gaúcho atuou no Alfredo Jaconi e não na Arena, em Porto Alegre, por causa de uma punição do ano passado. Na ocasião, em 21 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro pela Série B, torcedores do Grêmio brigaram entre si.

O clube também pagou multa de R$ 100 mil. O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, com gol do lateral-direito João Pedro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.