O Sampaio Corrêa, clube da primeira divisão do Campeonato Carioca, atualizou o quadro de saúde do volante Alexandre Souza, de 22 anos. O jogador, com passagem nas categorias de base do Cruzeiro, sofreu grave acidente automobilístico nesse sábado (27), após a derrota do seu clube para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca.
Segundo informações do clube, o quadro do atleta segue estável. A previsão é que Alexandre Souza seja submetido a uma cirurgia na quarta-feira. Ainda de acordo com o Sampaio Corrêa, o jogador “está bem, dentro do possível”.
Depois de chegar a Saquarema-RJ com a delegação do Sampaio Corrêa, o meio-campista pegou uma carona com um amigo até Araruama, cidade onde reside. Em seguida, pegou um moto-táxi até sua casa. No caminho, a motocicleta bateu em um carro.
No acidente, Alexandre sofreu uma fratura na coluna cervical na altura da C2. O atleta está com o corpo totalmente imobilizado e passará por cirurgia nos próximos dias.
Passagem pelo Cruzeiro
Em 2018 e 2019, Alexandre defendeu as equipes Sub-17 e Sub-20 do Cruzeiro. À época, o jovem ele era apontado como uma das grandes promessas das categorias de base do clube. Apesar disso, o meio-campista não se profissionalizou na Toca.
Alexandre atuou ainda pela base do Guarani de Campinas até ganhar a primeira oportunidade como profissional no Arraial do Cabo, em 2022.
O meio-campista defende o Sampaio Corrêa-RJ desde 2023. No ano passado, fez 16 jogos e um gol. Na atual temporada, era titular absoluto e fez quatro apresentações pelo Campeonato Carioca.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.