Ouvindo...

Campeão do mundo, Totti cogita volta ao futebol aos 48 anos: ‘Pronto em dois meses’

Jogador histórico da Roma está aposentado desde 2017, mas revelou contato recente de clubes da elite italiana para possível retorno

Totti foi jogador da Roma durante toda a carreira e se aposentou em 2017

Um dos principais jogadores da Itália nos últimos tempos, o ex-jogador Francesco Totti brincou sobre a possibilidade de voltar a jogar futebol. Aos 48 anos, o ídolo da Roma está aposentado desde 2017, mas segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele já recebeu convites para retomar a carreira.

Leia também

“Devo treinar bem para jogar na Série A. Alguns clubes da Série A me ligaram recentemente. Aconteceu no mês passado, e eles me fizeram pensar sobre isso. Eu senti um pouco de loucura. Eu me perguntei: ‘Por que eles ainda me procuram depois de tantos anos?’ Eu estaria pronto em dois meses”, comentou durante um evento.

Totti foi jogador da Roma durante toda a carreira e pendurou as chuteiras após a temporada 2016/17. Foram 307 gols em 786 partidas pela equipe da capital italiana, com direito a um título da Série A em 2001, além de duas edições da Copa Itália e uma Supercopa. Pela seleção, Totti venceu a Copa do Mundo de 2006.

Até então, o jogador mais velho a atuar no Campeonato Italiano é o ex-goleiro da Lazio, Marco Ballotta, aos 44 anos, um mês e oito dias. O segundo colocado também é ex-goleiro: Buffon, que entrou em campo pela Juventus aos 43 anos, três meses e 14 dias, ainda em 2021.

“Nunca diga nunca na vida. Alguns jogadores voltaram a jogar depois de alguns anos”, completou Totti sobre a possibilidade de voltar ao futebol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.