Ouvindo...

Expulso na vitória contra o Valencia, Vini Jr pode pegar até 12 jogos de suspensão

Atacante brasileiro corre risco em caso de agressão ser configurada como agressão seria

VIni Jr pode pegar até 12 jogos de suspensão

Expulso após uma agressão contra o goleiro Dimitrievski, do Valencia, na última sexta-feira (3), pelo Campeonato Espanhol, Vinícius Júnior corre o risco de desfalcar o Real Madrid por até 12 partidas em competições nacionais.

De acordo com o Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), especificamente o artigo 103, o atacante poderá ser punido com suspensão mínima de quatro jogos consecutivos, podendo a penalidade chegar a 12 jogos caso a conduta seja classificada como agressão grave.

Possíveis desfalques

Se receber a punição mínima de quatro partidas, Vinícius Jr perderá o jogo contra a Deportiva Minera, pela Copa do Rei, além de dois possíveis confrontos pela Supercopa da Espanha, incluindo a semifinal contra o Mallorca, e mais um jogo da Copa do Rei, caso o Real Madrid avance.

Entenda o caso

Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid perdia por 1 a 0, Vinícius Jr e Dimitrievski se desentenderam na área do Valencia. Alertado pelo VAR, o árbitro Soto Grado puniu o goleiro com cartão amarelo e expulsou o atacante brasileiro.

Conforme a súmula, o árbitro justificou a expulsão de Vinícius Jr por “atingir deliberadamente a cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, utilizando força não insignificante”.

O episódio começou quando Dimitrievski, que já havia recebido outro cartão amarelo, se aproximou de Vinícius para reclamar de uma suposta tentativa de simulação de pênalti. Durante a discussão, o goleiro tocou as costas e, aparentemente, os cabelos do jogador brasileiro, que respondeu com um empurrão, atingindo o rosto do adversário.

Problemas recorrentes

O Valencia tem sido um adversário marcado por controvérsias para Vinícius Jr. Torcedores da equipe já protagonizaram episódios de racismo contra o jogador, sendo o mais grave registrado em maio de 2023, pela 35ª rodada da La Liga. Na ocasião, o confronto foi interrompido após parte da torcida no estádio Mestalla proferir insultos racistas, chamando o atacante de “macaco”.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte