Ouvindo...

Vini Jr. é expulso após empurrar goleiro e sai de campo contido por companheiros

Atacante do Real Madrid foi expulso na partida contra o Valencia, após revisão no árbitro de vídeo

Vinícius Júnior contido por Rudiger após expulsão contra o Valencia

Atacante brasileiro do Real Madrid-ESP, Vinícius Júnior foi expulso do jogo contra o Valencia-ESP nesta sexta-feira (3) após empurrar o goleiro macedônio Stole Dimitrievski e saiu de campo contido por companheiros de equipe. O lance aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo.

A situação motivou cartão vermelho direto ao atual melhor jogador do mundo segundo a Fifa. Vini Jr. se revoltou por conta de um lance anterior, quando reclamou de um possível pênalti.

O árbitro César Soto Grado não marcou a penalidade, e Dimitrievski levantou o brasileiro do chão e reclamou. Posteriormente, Vini Jr. empurrou o goleiro, atingindo também a região da nuca, e Dimitrievski caiu.

Houve um princípio de confusão, e depois o árbitro foi chamado ao VAR. Ao revisar o lance, Vini Jr. recebeu cartão vermelho, enquanto Dimitrievski foi amarelado, assim como o lateral Lucas Vázquez, do Real.

Vini Jr. estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário. O jogador foi retirado de campo pelo zagueiro alemão Antonio Rudiger, do Real, e de um integrante da comissão técnica merengue.

Leia também

No momento da expulsão, o Valencia vencia o Real por 1 a 0. O jogo atrasado no Estádio Mestalla, casa do Valencia, foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou com vitória de virada por 2 a 1.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.