Craque do Real Madrid, Mbappé tem sido investigado na Suécia por “estupro e agressão sexual” enquanto visitava Estocolmo na última semana. Nessa segunda-feira (14), o francês foi às redes sociais negar o acontecido. Ele ainda atribuiu a divulgação inverídica da informação ao julgamento que terá contra o Paris Saint-Germain, nesta terça (15).
“FAKE NEWS!!!! Isto está se tornando tão previsível, às vésperas de uma audiência por acaso”, publicou o astro do Real. Mbappé terá uma audiência perante uma comissão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) em que exige 55 milhões de euros (cerca de R$ 335,6 milhões pela cotação atual) em salários não pagos e outros bônus do PSG.
Segundo o jornal Expressen, o atacante do Real Madrid é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação de estupro, embora esse seja o grau mais fraco previsto na legislação do país escandinavo. Questionado se tinha conhecimento de uma denúncia contra Mbappé, o entorno do jogador respondeu “não” à AFP, agência francesa.
Acusação
Segundo o Aftonbladet, o atacante jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, na capital sueca, e depois foram à boate ‘V’. O suposto estupro teria sido cometido na noite da última quinta-feira (10), “no centro de Estocolmo”. “A polícia tomou conhecimento da denúncia no sábado, depois de a mulher ter sido atendida”, acrescenta o jornal.
“Está em curso uma investigação sobre um crime que foi denunciado em 10 de outubro no centro de Estocolmo”, disse à AFP o promotor responsável pelo caso, sem dar mais detalhes. Também procurada pela AFP, a polícia de Estocolmo não quis “nem confirmar nem negar” essas informações.