O brasileiro Vini Jr. segue cada vez mais cotado como favorito a vencer a Bola de Ouro. Nessa quarta-feira (14), o atacante foi decisivo mais uma vez pelo
O bom desempenho do jogador reforçou o coro de grande parte da imprensa internacional. Em coluna do jornal espanhol Marca, o jornalista José Vicente Hernáez foi enfático ao dizer que Vini Jr. é o principal condadidato ao título de melhor jogador do mundo.
“Se há justiça no mundo, a Bola de Ouro tem de ser entregue a Vinícius Júnior por ganhar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa”, publicou o jornalista nessa quarta.
Hernáez destacou que o brasileiro teve atuação “antológica” na Supercopa da Uefa. Na
"É por isso que os árabes querem dar um bilhão em cima do outro para ele e torná-lo o garoto-propaganda de sua Copa do Mundo”, comentou o jornalista, em alusão à
No texto, o comentarista espanhol ainda brinca com a possibilidade de Lionel Messi ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, afirmando que não dúvida que tal decisão fosse tomada por conta da conquista da Copa América.
“Na realidade, se houvesse justiça, a Bola de Ouro seria de Carvajal, por ganhar tudo e mais um pouco. Ou seja, o mesmo que Vinícius, mais uma Eurocopa. Porém, sabemos que defensores e goleiros dificilmente são premiados”, finalizou o colunista.