Yassine Bono, do Sevilla, é o nome mais forte para substituir Thibaut Courtois no Real Madrid. O goleiro belga que rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo nesta quinta-feira (10) passará por cirurgia e ficará fora dos gramados pelos próximos meses.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o marroquino de 32 anos é o nome que mais agrada a diretoria merengue. Entretanto, De Gea, Kepa, Lloris e Navas foram outros nomes citados como possíveis substitutos.
A ideia do Real Madrid é buscar uma opção que não mexa tanto no lado financeiro. Para isso, a chegada de Bono por empréstimo seria o ideal. O veículo espanhol ainda ressalta que o Sevilla estaria aberto a operação, mas que preferia uma transferência que aliviasse os problemas econômicos do clube.
Segundo o Marca, os valores da transferência de Bono para o Real Madrid podem girar em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,2 milhões, na cotação atual). Porém, a multa rescisória do goleiro chega aos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 268 milhões, na cotação atual).
Atualmente, os espanhóis contam com Andriy Lunin para a posição, mas o ucraniano não convenceu nas oportunidades dadas pelo treinador Carlo Ancelotti.
Bono no Sevilla
O goleiro chegou ao Sevilla em 2019 e já participou de 140 partidas. Além disso, conquistou a Europa League duas vezes (nas temporadas 19/20 e 22/23).
Situação dos outros goleiros
De Gea: livre no mercado após sair do Manchester United
Kepa: pertence ao Chelsea mas perdeu espaço na equipe inglesa
Lloris: foi autorizado pelo Tottenham a buscar um novo clube em julho
Navas: retornou ao PSG após empréstimo para o Nottingham Forest em julho