O Real Madrid perdeu por 2 a 0 para a Real Sociedad nesta terça-feira (2) pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Anoeta, Kubo e Barrenetxea deram a vitória para os donos da casa. Com a derrota, o Real ocupa a segunda colocação, com 68 pontos, 14 de desvantagem para o líder, Barcelona.
Agora, os comandados de Carlo Ancelotti focam as suas atenções para a final da Copa da Espanha, que vai acontecer nesse sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja. Na La Liga, a equipe volta a campo apenas no próximo dia 13, frente ao Getafe, às 16h, no Estádio Santiago Bernabéu.
O Real Sociedad, por sua vez, enfrenta o Girona em seu próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol. A partida está marcada para o próximo dia 13, às 9h, no Estádio Anoeta. Com oito pontos de vantagem para o Villareal, primeiro clube fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o time ocupa a quarta posição.
O jogo
Logo no começo da partida, Tchouaméni finalizou de longe e Remiro fez grande defesa. Na sequência, Éder Militão desviou e quase marcou para o Real Madrid. Depois, o Real Socieadad respondeu, quando Gorosabel cruzou e Sorloth completou, com perigo, para fora.
Em prosseguimento a pressão dos mandantes, Zubimendi acertou a trave. Na sequência, David Silva chutou rasteiro e obrigou Cortouis a intervir no lance.
No primeiro minuto da segunda etapa, Kubo aproveitou a bobeira de Militão e colocou a Real Sociedad na frente no duelo. Na sequência, Kroos chuto e Remiro fez outra boa defesa. Aos 16 minutos, Carvajal recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Em busca do empate, o Real Madrid produziu poucas chances claras de gol. Assim, os mandantes ampliaram a vantagem aos 39, com Barrenetxea. No final da primeira etapa, o zagueiro brasileiro quase diminuiu para os visitantes.
Apesar dos esforços madridistas, o resultado seguiu inalterado até o apito final.
*Com agências