Torcida do PSG homenageia filha falecida de Luis Enrique após conquista da Champions

Torcida parisiense estendeu uma bandeira relembrando o gesto que o comandante fez ao vencer a sua primeira Liga dos Campeões

Torcida do PSG homenageou Luís Enrique e sua filha, Xana, falecida aos 9 anos de idade

Torcedores do PSG protagonizaram uma cena emocionante ao homenagear Luis Enrique e Xana, sua filha falecida, após a conquista do título da Uefa Champions League neste sábado (31). Logo depois da taça ser erguida, os franceses estenderam uma bandeira com o gesto que o comandante fez com a criança, ao vencer a sua primeira Liga dos Campeões, ainda pelo Barcelona.

A garota morreu em 2019, aos 9 anos, após uma luta contra um tumor ósseo. Durante todo esse tempo, o treinador espanhol menciona o amor por ela como força motriz de seu trabalho.

Em Berlin, em 2015, Luís Enrique colocou uma bandeira da Catalunha no centro do campo, acompanhado por Xana. Desta vez, ao repetir o feito com a camisa parisiense, os torcedores colocaram a menina com a camisa 8 do PSG. A bandeira exibida também é a do time vencedor da Liga dos Campeões.

O PSG goleou a Inter por 5 a 0 este sábado (31), em decisão disputada na Allianz Arena, em Munique, Alemanha.

Entenda mais sobre Luis Enrique e Xana

O sucesso no Barcelona levou Luis Enrique ao posto de treinador da Espanha. O primeiro período como treinador durou apenas um ano. Em 2019, Luis Enrique deixou o comando por motivos pessoais.

Luis Enrique é casado com a namorada dos tempos de jovem, Elelna Cullell, desde 1997. Do casamento, foram três filhos: Pacho, Sira e Xana.

O motivo da saída do treinador da Espanha foi a caçula. Xana foi diagnosticada com câncer nos ossos. A filha do treinador morreu em agosto de 2019.

Recentemente, viralizou nas redes sociais uma entrevista com o espanhol falando sobre o tema. Ele disse se considerar muito sortudo.

“Sortudo ou azardo? Eu me considero sortudo, muito sortudo. Bom, minha filha viveu conosco nove anos maravilhosos”, disse em entrevista a Movistar, em janeiro de 2025.

“No plano físico, Xana não está, mas no plano espiritual sim. Cada dia que falamos dela, rimos e nos recordamos, ela está viva. Penso sempre que ela está nos observando”, completou, com a voz embargada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...