Ouvindo...

PSG conquista Champions inédita sem ícones em campo

Após frustração na temporada 2019/20, time francês atrapelou a Inter de Milão-ITA, por 5 a 0, em final disputada na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha

Jogadores do PSG comemoram gol na Allianz Arena, em Munique

Após se frustrar na temporada 2019/20 e perder a final daquela Champions League por 1 a 0 diante do Bayern de Munique-ALE, o PSG-FRA se redimiu e conquistou a competição em 2024/25, ao atropelar a Inter de Milão-ITA, por 5 a 0, em decisão disputada na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A partida teve transmissão da Itatiaia.

O grande detalhe é que, nessa temporada, o time francês conquistou a “orelhuda” sem grandes ícones em campo. Ao passo que, em 2019/20, a equipe comandada por Thomas Tuchel contava com grandes astros, e um ataque estrelado por Ángel Di Maria, Kylian Mbappé e Neymar.

A título de exemplo, os gols da decisão em Munique foram marcados pelo lateral-direito Achraf Hakimi, pelo meio-campista Khvicha Kvaratskhelia, pelo atacante Désiré Doué, duas vezes, e pelo meia-atacante Senny Mayulu, todos sem grande apelo midiático.

Campeão pela primeira vez em 2024/25, o PSG é o 24º vencedor inédito da Champions League. Antes disso, a última equipe que havia conquistado a “orelhuda” pela primeira vez em sua história foi o Manchester City-ING, que venceu a própria Inter de Milão, na temporada 2022/23.

Além disso, o PSG conquista o segundo título de times franceses na Champions League e se junta ao Olympique de Marselha, campeão em 1992/93 ao vencer o MIlan-ITA, por 1 a 0.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.