Ouvindo...

Caos em Paris: Polícia prende 43 torcedores do PSG após vaga na final da Champions

Equipe francesa eliminou o Arsenal e chegou à decisão continental pela segunda vez na sua história

Carro foi incendiado na comemoração da classificação do PSG para a final da Champions League

A polícia francesa prendeu 43 torcedores do Paris Saint-Germain na noite dessa quarta-feira (7). Eles comemoravam a classificação do clube para a final da Champions League na avenida Champs-Élysées e proximidades, em Paris, na França.

Nas redes sociais, vídeos da celebração da vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal nas ruas da capital francesa viralizaram. Vitrines foram quebradas e lojas saqueadas. Segundo a polícia, oficiais foram atingidos por tiros e bombas caseiras.

Na confusão, carros também foram danificados. Um sedã preto foi incendiado por torcedores. Segundo as autoridades francesas, o veículo estaria em alta velocidade e teria atropelado três fãs do PSG. Dois tiverem ferimentos leves, e um foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Após o acidente, o carro foi encontrado em chamas poucos metros depois do local do ocorrido. Os ocupantes do veículo foram retirados por torcedores, e o automóvel acabou destruído. A polícia investiga o motivo do motorista ter avançado sobre as pessoas.

A prefeitura de Paris informou que cerca de 2000 policiais foram encarregados de controlar os torcedores após o jogo.

O jogo único e decisivo será disputado no dia 31 de maio (sábado), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A final da Champions League 2024/25 terá transmissão da Itatiaia, no rádio e nos canais digitais, direto de Munique.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte