Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, revelou os planos da equipe na Champions League desta temporada. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o zagueiro reforça que o time chega forte para a competição mas que não é o foco principal. “A Champions League não é uma obsessão, mesmo que a gente seja um dos candidatos”.
O treinador do PSG, Luis Enrique também ressaltou o mesmo pensamento de Marquinhos. “Quando um clube está obcecado por alguma coisa, nunca é um bom sinal. Você tem que ter esperança, ambições. Mas uma obsessão nunca funciona”, disse o espanhol.
Nas últimas temporadas, o Paris Saint-Germain chegou como um dos favoritos ao título da Champions League. Mesmo com o elenco reforçado com investimentos bilionários em estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, o time decepcionou nos resultados.
Para Marquinhos, ter o mesmo foco em todos os torneios é uma forma de melhorar a performance também na Champions League. O zagueiro ainda ressaltou que, no vestiário, o clima é de clareza. “No vestiário, estamos sempre muito serenos, muito tranquilos. Só os grandes jogadores sabem se estamos indo na direção certa ou não. As coisas estão muito claras no vestiário”.
Veja as últimas campanhas da equipe na Champions
17/18 - eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
18/19 - eliminado nas oitavas de final para o Manchester United
19/20 - vice-campeão após perder a final para o Bayern de Munique
20/21 - eliminado na semifinal para o Manchester City
21/22 - eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
22/23 - eliminado nas oitavas de final para o Bayern de Munique
Temporada 23/24
O PSG fará a sua estreia na Champions League desta temporada nesta terça-feira (19), às 16h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund. A partida será disputada no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Além da equipe parisiense e do time alemão, Milan e Newcastle também integram o grupo F.