Com uma chuva de gols no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain venceu sem dificuldades o
Depois de emendar dois empates nas duas primeiras rodadas, o PSG conseguiu duas vitórias consecutivas e agora acumula 8 pontos, o que lhe permite subir ao segundo lugar. O time da capital supera o Olympique de Marselha (3º), que ficou no empate em 1 a 1 em sua visita ao Nantes na sexta-feira, graças ao melhor saldo de gols.
Os parisienses agora só têm à frente na tabela o Monaco (10 pontos), que venceu no sábado por 3 a 0 o Lens, vice-campeão da temporada passada e agora na zona de rebaixamento (17º, penúltimo) com apenas um ponto.
Também nessa parte inferior da tabela e com um ponto está o Lyon, como último colocado devido ao saldo de gols inferior, depois da goleada deste domingo no estádio Décines-Charpieu.
O primeiro gol do Paris Saint-Germain veio aos 3 minutos, em um pênalti cometido sobre o uruguaio Manuel Ugarte e que foi convertido por Mbappé.
O segundo saiu aos 20 minutos, quando um chute de Ousmane Dembelé foi repelido pelo goleiro e o rebote, quase na cara do gol, ficou com Achraf Hakimi, que em dois tempos mandou para o fundo da rede do time da casa.
Após receber uma assistência de Ugarte, o espanhol Marco Asensio marcou o terceiro aos 38 minutos ao ficar no mano a mano com o goleiro Anthony Lopes, que jogou com uma máscara protetora no rosto, e nos acréscimos (45+2') Mbappé marcou seu segundo da noite. Um passe longo de Asensio lançou o craque em velocidade até finalizar o contra-ataque com um chute certeiro e colocado, fazendo 4 a 0 antes do intervalo.
No início do segundo tempo, Dembelé mandou a bola na trave aos 56 minutos e o PSG administrou bem a vantagem, mas não marcou mais.
O Lyon ainda conseguiu marcar seu gol de honra com um pênalti convertido por Corentin Tolisso aos 74 minutos de jogo.
Kylian Mbappé, com cinco gols, passa a ser o artilheiro isolado da Ligue 1, com um a mais que Wissam Ben Yedder (do Monaco) e o egípcio Mostafa Mohamed (do Nantes) .
*Com agências