Pogba volta a jogar após dois anos, mas vê Monaco ser goleado pelo Rennes na Ligue 1

Francês foi suspenso do futebol por uso de substâncias proibidas para aumentar a performance

Paul Pogba em ação pelo Monaco, dois anos após a suspensão por doping

Pelo Monaco, Paul Pogba finalmente voltou a jogar futebol profissional após dois anos de suspensão por doping neste sábado (22). Apesar da boa notícia para a carreira do francês, ele participou de uma goleada sofrida para o Rennes, pela 13ª rodada da Ligue 1. O time monegasco perdeu por 4 a 1.

Quando Pogba entrou em campo, aos 40 minutos do segundo tempo, o Rennes tinha acabado de fazer o quarto gol. Pouco tempo depois a equipe de Paul descontou.

Os gols

Ait boudlal, Camara, Embolo e Blas fizeram os gols do Rennes. Mika Biereth marcou para o Monaco.

Atuação de Pogba

Com 11 minutos jogados, Paul Pogba teve uma atuação discreta. Ele acertou 14 de 15 passes tentados, sendo um longo. Teve ao todo 17 ações com a bola. Fez uma interceptação e recuperou a bola duas vezes.

Suspensão de Pogba

Campeão da Copa do Mundo pela Seleção Francesa em 2018, Pogba foi suspenso por quatro anos ao testar positivo para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA). O exame foi feito após o jogo entre Juventus e Udinese, em 20 de agosto de 2023, pelo Campeonato Italiano.

No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) reduziu a suspensão para 18 meses ao considerar que a “ingestão” da substância não foi “intencional”, mas sim proveniente de um suplemento alimentar prescrito por um médico que o jogador consultou na Flórida.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...