Ouvindo...

Venda de Neymar foi ‘favorável para todas as partes’, diz treinador do PSG

Neymar saiu do PSG com rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita; treinador Luis Enrique esclareceu sobre a saída e agradeceu ao jogador

Após seis anos defendendo as cores do Paris Saint-Germain, Neymar Jr. deixou o clube francês rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (18), o técnico do PSG, Luis Enrique, disse que a saída do brasileiro foi “favorável para todas as partes”.

“Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador fundamental, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Acho que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro”, declarou o treinador espanhol.

Contratado nesta temporada, Luis Enrique chegou ao PSG promovendo mudanças no elenco. Uma delas foi o afastamento de Neymar do time titular, que não foi nem relacionado para a estreia do time no Campeonato Francês, contra o Lorient.

Além do brasileiro, Kylian Mbappé também ficou de fora da primeira rodada da Ligue 1, após entrar em conflito com a diretoria do Paris Saint-Germain sobre a renovação de contrato. Entretanto, o atacante francês foi reintegrado ao elenco um dia depois da partida.

“Kylian está em perfeitas condições pelo o que vi nos treinamentos. Ele tem muito desejo e está bem mentalmente. Estou muito feliz de poder contar com um jogador de nível mundial como Mbappé", disse o técnico Luis Enrique.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (18), o treinador também comentou sobre a escolha do novo capitão do PSG. Marquinhos ocupou o posto nas temporadas passadas, mas ficou no banco no último jogo, enquanto o português Danilo Pereira vestiu a braçadeira.

“Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam. Quero os capitães dos jogadores e eles que votem”, acrescentou Luis Enrique.

Neste sábado (19), o Paris Saint-Germain visitará o Toulouse pela segunda rodada do Campeonato Francês, às 16h (de Brasília). A expetativa é que Kylian Mbappé retorne ao time titular e Ousmane Dembelé faça sua estreia com a camisa 10, que pertencia a Neymar.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais