Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

De saída do PSG, Neymar curte publicação com ‘indireta’ para atacante Mbappé

Neymar está de saída do PSG; atacante francês teria exigido saída do brasileiro para permanecer no clube

A relação entre Neymar, Mbappé e PSG ganhou um ‘novo capítulo’ nesta segunda-feira (14). De saída do time francês, o atacante brasileiro curtiu uma publicação que critica a postura de Mbappé, companheiro de time.

A publicação traz trecho de uma reportagem publicada pelo jornal francês L’Equipe. “No verão passado, Kylian Mbappé deixou claro ao PSG que não havia mais espaço para ele e Neymar no mesmo elenco. Por coincidência, no dia que Neymar praticamente foi anunciado no Al-Hilal, Mbappé voltou aos treinos super feliz”, diz. O post, no Instagram, foi curtido pela própria conta de Neymar.

A situação alimenta rumores, nunca confirmados, de que Mbappé não estava satisfeito em dividir o protagonismo no PSG. Uma das condições para renovar o contrato seria a saída de Neymar e de Messi. O argentino deixou o time ao final da temporada 2022/23.

Ainda de acordo com a imprensa internacional, Neymar está na Arábia Saudita para realizar exames médicos. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Neymar no PSG

Neymar chegou ao PSG para disputar a temporada 2017/18, naquela que se mantém a transferência mais cara da história do futebol, de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões à época).

Pelo PSG, Neymar disputou 173 partidas, com 105 gols e 76 assistências. Apesar do alto desempenho quando estava em campo, a trajetória do brasileiro pelo clube francês ficou marcada também pelas lesões, o que explica o número relativo baixo de jogos em cinco temporadas.

Com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar conquistou o Campeonato Francês cinco vezes, a Copa da França três vezes, a Copa da Liga Francesa duas vezes e a Supercopa da França quatro vezes. A Liga dos Campeões, principal objetivo do clube, no entanto, não foi conquistada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais