Ouvindo...

PSG ofereceu Neymar ao Barcelona em negócio por Dembélé, diz jornal

Gigante francês propôs empréstimo do craque da Seleção ao clube catalão

Neymar foi oferecido ao Barcelona

O Paris Saint-Germain ofereceu Neymar por empréstimo ao Barcelona como parte da negociação para contratar o francês Ousmane Dembélé, informa nesta quinta-feira (3) a imprensa espanhola.

iga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Segundo o diário catalão Sport, nas escassas conversas entre Barça e PSG, os franceses colocaram o nome do brasileiro à mesa como parte da negociação.

Em meio a um processo de revolução no elenco, com a saída de Lionel Messi e a polêmica em torno de Kylian Mbappé, que pode ser negociado ainda em agosto, o PSG não veria com maus olhos uma saída por empréstimo de Neymar, com quem o clube tem contrato até junho de 2025.

O Barcelona, no entanto, não teria se mostrado interessado em repatriar o brasileiro. Enquanto isso, Neymar tem mostrado para a diretoria do clube francês que sua intenção é cumprir o contrato até o fim.

Dembélé viaja à França para acertar transferência

Ainda segundo a imprensa espanhola, Dembélé chegou nesta quinta-feira (3) a Paris para acertar sua transferência ao clube francês, que estaria disposto a desembolsar os 50 milhões de euros (R$ 267 milhões no câmbio atual) da sua cláusula de rescisão com o Barcelona.

Neymar volta a campo com gols e assistência

Nesta quinta-feira (3), Neymar voltou a campo pela primeira vez desde fevereiro e em grande estilo. O brasileiro marcou dois gols e fez uma assistência na vitória do PSG, por 3 a 0, no amistoso contra o Jeonbuk Hyundai por 3 a 0, no estádio Busan Asiad, em Busan, na Coreia do Sul.

Neymar não atuava desde fevereiro, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Desde então, foi questionado e cobrado por parte da torcida do PSG, que chegou a realizar um protesto pedindo a sua saída do clube.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)