Ousmane Dembelé pode ter seu destino da próxima temporada decidido nesta segunda-feira (31). Isso porque a multa do jogador terá o valor dobrado caso a transferência passe para terça-feira (1). A questão contratual pode antecipar a decisão, mas a janela de contratações ainda tem mais um mês de duração. O Paris Saint-Germain é o principal interessado no atacante do Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol Sport, o jogador já manifestou seu interesse em se transferir para o clube parisiense. Para isso, até esta segunda, o PSG teria que desembolsar 50 milhões de euros (R$261,5 milhões, na cotação atual) para ter o atacante. A partir de terça, o valor dobra, e a rescisão custaria 100 milhões (R$523 milhões, na cotação atual) aos cofres do Paris Saint-Germain.
O Barcelona tentou estender o contrato de Dembelé antes da pré-temporada, mas o acordo não foi firmado. Por outro lado, a venda do jogador para o PSG poderia significar um alívio para situação econômica do clube catalão devido ao alto valor da multa rescisória.
Para o time parisiense, Dembelé seria uma forte opção no ataque para substituir Kylian Mbappé, que pode estar de saída para o futebol árabe.
Nesse sábado (29), Dembelé abriu o placar no amistoso contra o Real Madrid válido pela pré-temporada. A partida terminou 3 a 0 para o clube catalão.