O goleiro do Paris Saint-Germain Sergio Rico terá que passar por mais uma intervenção cirúrgica após um traumatismo craniano sofrido em um acidente de cavalo no mês de maio. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador precisará tratar um aneurisma, uma dilatação anormal das artérias do cérebro. A cirurgia está prevista para ser realizada na próxima semana.
Para tratar o aneurisma, será inserido um cateter da virilha até o cérebro para que ele não rompa no futuro. No início do mês, Sergio Rico
De acordo com o jornal espanhol o Marca, o goleiro poderá voltar a jogar porque não sofre com lesões neurológicas mesmo após o coma induzido.
Na última sexta-feira (21), Alba Silva, esposa de Sergio Rico, publicou uma foto segurando a mão do goleiro, que permanece internado. “O importante não é onde, mas com quem”, escreveu Alba na legenda da foto.
Relembre o caso
Desde o fim de maio, Sergio Rico estava internado no Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, após um acidente durante um dia de folga. De acordo com a imprensa francesa, o goleiro foi atingido por um cavalo entre a cabeça e o pescoço, o que gerou um traumatismo craniano.
O quadro do jogador era considerado grave. A esposa de Sergio, Alba Silva, disse que o jogador ficou em coma induzido por dez dias. A equipe médica tentou retirar a sedação, mas o goleiro não reagiu bem e teve que voltar ao coma. No final de junho, Sergio teve boas evoluções no quadro clínico, recuperou a consciência e voltou a se comunicar.