Com gols de Mbappé, Vitinha e Messi, o Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Lens, por 3 a 1, no confronto entre os líderes do Campeonato Francês neste sábado (15). Frankowski, de pênalti, descontou para a equipe visitante no duelo.
O resultado fez o PSG abrir ainda mais vantagem na disputa pelo título nacional. Agora, a equipe soma 72 pontos e está nove à frente do adversário. Além disso, encerrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do time de Lens.
Atual campeão, o clube parisiense busca o 11º título de sua história para, assim, se isolar como maior vencedor da competição.
Na próxima rodada, portanto, o PSG visita o Angers, às 16 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Stade Raymond Kopa, em Angers (FRA). Na tarde seguinte, também a partir das 16 horas, o Lens recebe o Monaco, no Stade Félix-Bollaert, em Lens (FRA).
Gols do PSG no confronto
Com apenas o Campeonato Francês para disputar até o fim da temporada 2022/23, o PSG começou o jogo em cima para buscar o resultado diante de sua torcida. Logo aos 18 minutos, o volante Abdul Samed pisou no tornozelo de Hakimi para matar o contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto, facilitando a vida dos donos da casa na partida.
Aos 30, após triangulação com Messi e Vitinha, Mbappé recebeu do meia português na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Samba para abrir o marcador no Parque dos Príncipes.
Sei minutos mais tarde, Vitinha recebeu na intermediária após cobrança de escanteio curto, avançou e bateu forte, da meia-lua, para ampliar a vantagem no placar.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 39, foi a vez de Lionel Messi balançar as redes. O craque argentino driblou o marcador na intermediária e tocou para Mbappé, que devolveu de calcanhar na área para o camisa 30 chutar de primeira cruzado e anotar o terceiro do PSG.
Na volta do intervalo, aos 12 minutos, Fabián Ruiz tentou afastar cobrança de escanteio na área, mas acabou cabeceando a bola no próprio braço. O árbitro, então, assinalou a penalidade máxima, confirmada pelo VAR. Na cobrança, o lateral Frankowski deslocou Donnarumma e diminuiu para o Lens.
(com agências)