Nesta quarta-feira (4), no St James’ Park, o Liverpool cedeu empate ao Newcastle, por 3 a 3, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Em duelo emocionante, a equipe visitante contou com gols de Jones e Salah (2), enquanto Alexander Isak, Gordon e Schar cravaram para os mandantes.
Com o empate, o Liverpool, com 35 pontos, permaneceu na liderança do Inglês, porém viu sua confortável vantagem diminuir para sete pontos. Isso porque o vice-líder Chelsea venceu na rodada e, agora, soma 28 pontos. O Newcastle, por sua vez, caiu para a décima colocação, com 20.
Pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool volta aos gramados, neste sábado (7), às 9h30 (de Brasília), para visitar o Everton. O clássico acontece no Goodison Park. Do outro lado, o Newcastle, no mesmo dia, às 12h, para encarar o Brentford, no Gtech Community Stadium.
A partida
O Newcastle inaugurou o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Bruno Guimarães tocou a bola para Alexander Isak, que, de fora da área, limpou a marcação de Van Djik e mandou um foguete no alto da meta de Kelleher, para balançar as redes.
O gol de empate do Liverpool saiu aos 5 minutos da etapa complementar. Pela direita do campo de ataque, Salah invadiu a área e cruzou de trivela para Curtis Jone, que chegou batendo para estufar o gol defendido por Pope.
Aos 17 minutos, o Newcastle voltou para a liderança do placar. Alexander Isak passou para Anthony Gordon que, dentro da área, driblou o zagueiro Joe Gomez e finalizou de canhota. Kelleher chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol dos mandantes.
Pouco depois, aos 23 minutos, o Liverpool igualou o jogo, novamente. Em uma jogada parecida com o primeiro gol dos Reds, Alexander Arnold foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro para a grande área. O artilheiro Salah apareceu para tocar no conto direito da meta adversária e deixou tudo igual.
A virada saiu aos 38 minutos. Arnold, novamente pela direita, tocou para Salah, que estava dentro da grande área. O atacante que veste a 11 girou sobre os defensores e finalizou de canhota, no canto inferior esquerdo de Pope.
Porém, aos 45 minutos, o Newcastle deixou tudo igual. Bruno Guimarães, em cobrança de falta, mandou a bola para área e o goleiro Kelleher, ao tentar cortar, deixou o gol aberto. Na segunda trave, Schar apareceu para tocar, quase sem ângulo, para dentro do gol.
Com agência