O
Essa foi a terceira vitória seguida para o time de Pep Guardiola no campeonato. Assim, os Citzens recuperaram a vice-liderança da competição e, agora, mais próximo do líder Arsenal: 31 pontos para o City e 33 para os
Já o surpreendente Sunderland deixa o G5 da Premier League com a derrota no Etihad. Os Lads, recém-promovidos à elite inglesa, ocupam a 7ª colocação, com 23 pontos, apenas um ponto atrás do quinto colocado Everton.
Próximos jogos
O City agora muda o foco para a Champions League e terá um duelo gigante no meio da semana. Na quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), os ingleses visitam o Real Madrid no Santiago Bernabeu, em Madrid, pela fase de liga. Vale lembrar que o time de Guardiola vem de derrota para o Leverkusen pela competição continental.
O Sunderland também terá um confronto importante pela frente. Os Black Cats encaram o Newcastle, maior rival, no domingo (14), pela Premier League.
Pressão e gols em sequência
A expectativa para a partida era de um confronto ataque contra defesa desde o início, e foi o que se confirmou. O Sunderland se fechou na entrada da área, enquanto o City pressionava e tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio. O primeiro chute certo, inclusive, foi o gol que abriu o placar.
Ruben Dias recebeu de Cherki na entrada da área e soltou uma bomba, a bola ainda desviou em Ballard antes de balançar as redes aos 31 minutos. Logo na sequência, aos 35, Foden cruzou na cabeça de Gvardiol que só desviou na primeira trave e ampliou o marcador.
Assistência de letra e vitória garantida
O segundo tempo foi de um pouco mais de equilibrio, com o Sunderland tentando pisar no campo de ataque para descontar. O Man City, porém, controlou a posse de bola e seguiu em busca de aumentar a vantagem.
E o terceiro gol saiu em jogada espetacular de Cherki. O camisa 10 costurou pela direita, entortou o marcador e cruzou de letra para Phil Foden cabecear. A bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo das redes do Sunderland.