Cantor Ed Sheeran é o novo comprador de clube da Premier League

Astro inglês é torcedor assumido e patrocinador do time

Ed Sheeran se torna sócio minoritário de clube da Premier League

De volta à elite do Campeonato Inglês após 22 anos, o Ipswich ganhou um reforço de peso fora dos gramados. O cantor Ed Sheeran, torcedor assumido do time inglês, comprou 1,4% do clube, por um valor não divulgado.

De acordo com o Ipswich, Sheeran será um investidor passivo, sem participar do Conselho de Diretores ou das principais decisões na gestão do clube. Torcedor mais famoso do clube, o cantor já era patrocinador tanto do time masculino quanto do feminino desde 2021. Com o novo status, ele poderá ter assento no camarote executivo do estádio Portman Road nesta temporada.

“Estou realmente animado por ter comprado uma pequena porcentagem do clube de futebol da minha cidade natal. É o sonho de qualquer torcedor de futebol ser dono do clube que apoia, e me sinto muito grato por esta oportunidade”, declarou o cantor.

“Moro em Suffolk desde os três anos de idade e, embora viaje pelo mundo e às vezes me sinta um estranho nas grandes cidades, Suffolk e Ipswich sempre me fizeram sentir parte da comunidade e protegida”, disse.

“É uma alegria ser torcedor do Ipswich Town. Há altos e baixos, mas o futebol tem tudo a ver com os altos e baixos”, falou Sheeran.

“ Não sou acionista votante nem membro do conselho, sou apenas eu colocando algum dinheiro no clube que amo e eles retribuindo o gesto. Então, por favor, não me venha com sugestões de contratações ou táticas para jogar”, brincou o cantor.

Presença constante no estádio, Sheeran está acostumado a demonstrar publicamente sua paixão pelo clube do coração. Ele até participou do vídeo de divulgação da nova temporada do Inglês ao dirigir um trator, numa referência direita ao apelido dos torcedores do Ipswich, “Os Garotos dos Tratores”, em razão da localização do clube numa região agrícola da Inglaterra.

“Este é um dia de muito orgulho para o clube. O apoio que Ed e a sua equipe têm demonstrado ao longo dos últimos três anos tem sido nada menos que notável e para ele fazer este investimento no clube parece uma progressão natural na nossa relação”, disse Mark Ashton, presidente do clube.

“O facto de um dos maiores artistas do mundo nos dar tanto do seu tempo e dar ao clube uma exposição tão incrível em todo o mundo, enquanto pede muito pouco em troca, destaca o que torna esta relação tão especial”, completou.

O Ipswich está de volta à elite do Campeonato Inglês pela primeira vez desde 2002 e abre sua temporada em casa contra o Liverpool no sábado (17), às 8h30 (de Brasília), em Portman Road Stadium, em Suffolk, na Inglaterra.

Com agência

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...