A LiveNation mudou de ideia e ‘revogou’ a medida tomada inicialmente em relação às camisas do
A informação foi divulgada em um comentário da produtora no Instagram. “Por motivos de segurança, não será permitida a entrada com camisetas de times nacionais. Estarão liberadas, excepcionalmente, camisetas do Manchester e da Seleção Inglesa”, escreveu a LiveNation.
Com ingressos esgotados, os shows do Oasis prometem milhares de fãs fervorosos em São Paulo para a primeira apresentação da banda no Brasil após 16 anos, no Estádio MorumBis.
Resposta da LiveNation sobre camisas do Manchester City em show do Oasis
A LiveNation havia proibido o uso de camisas de futebol no local do show. Alguns fãs trataram a determinação como “falta de conhecimento sobre a banda”.
Conexão com o clube
Os irmãos Liam e Noel Gallagher, líderes da banda, são torcedores fanáticos do Manchester City. Além de frequentemente irem ao Etihad Stadium, em Manchester, para acompanhar os jogos do time do coração, existe uma relação institucional profunda entre o clube e a banda.
Tanto que em setembro de 2024, o Manchester City lançou um terceiro uniforme em referência ao “Definitely Maybe”, disco lançado pelo Oasis em 1994. O lançamento da camisa contou com vídeo com direito ao técnico Pep Guardiola como guitarrista.
Além disso, frequentemente, os jogadores do Manchester City cantam músicas do Oasis no vestiário após vitórias importantes e títulos conquistados pela equipe. Nas arquibancadas do Etihad, torcedores citizens também ecoam hits da banda, como “Wonderwall” e “Don’t Look Back In Anger”.
Shows do Oasis em São Paulo
A
Nascido em Manchester em 1991, o grupo se consolidou como um dos maiores nomes do rock mundial, deixando um legado de hinos que atravessaram gerações — entre eles “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger”, “Stop Crying Your Heart Out”, “Live Forever” e “Supersonic”.
O retorno foi oficialmente anunciado em agosto de 2024, gerando enorme expectativa entre os fãs. Os shows tiveram início em julho de 2025, passando por países como Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, México e Japão, antes de seguir para a América Latina, onde a banda promete apresentações históricas.