Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Cruzeiro x Palmeiras: Abel se manifesta sobre ‘empurrão’ em cinegrafista

Cena viralizou depois do apito final da derrota do Verdão, quando o treinador ia para o vestiário do Mineirão

Momento em que Abel Ferreira deixa o campo a caminho do vestiário do Mineirão e tromba com cinegrafista

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado (1), e uma cena em que o técnico Abel Ferreira supostamente empurra um cinegrafista viralizou. O treinador se defendeu e criticou a recorrência da presença excessivamente próxima de câmeras à sua saída do banco de reservas.

O caso ocorreu quando ele deixava o banco e se dirigia ao vestiário. De acordo com Abel, essa não é a primeira vez em que ele é atrapalhado por câmeras.

“E por falar que estou aqui há três anos, como sei que vocês gostam de comentar, já vou me antecipar. Isso não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez. Sempre que saio do banco, tem uma câmera na minha frente. Aconteceu contra o São Paulo, e hoje aconteceu exatamente a mesma coisa, passo e dou de frente com a câmera”, iniciou Abel.

“No ano passado, também aconteceu. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou do meu banco. Hoje, quando fui sair, como não teriam mais imagens, peço licença, porque quando o jogo acaba, eu vou direto para o vestiário. Se pelo menos saem do meu caminho para eu não ter que desviar, o cameraman é quem tem que se desviar”

Abel também lembrou a expulsão contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a criticar a proximidade de cinegrafistas ao banco de reservas do Palmeiras.

“Contra o São Paulo, quando fui expulso, vocês podem ver, e está o cameraman a 2 metros do banco. Isto é possível? É admitido? Pode acontecer? Se não, ele não pode lá estar, que é para depois não andarem aqui a criar mais confusões”, continuou.

“Volto a repetir, não é a primeira vez, não é a segunda, não é a terceira, mas isto acontece mais vezes. Não sei porquê, é por ser o Palmeiras? É por ser o Abel? E para não andarem a falar disto ou daquilo, ele não tem que estar ali, só tem que estar posicionado no lugar certo, ao lado ou atrás do treinador do Palmeiras”, concluiu.

Verdão cai de rendimento

Com a derrota para o Cruzeiro e as vitórias de Flamengo e Bragantino, o Palmeiras caiu da primeira para a quarta colocação nesta rodada. O time entrará na pausa da Data Fifa e na preparação para o Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho.

O próximo jogo do time é contra o Porto-POR, somente no dia 15 de junho, pela estreia na competição internacional.

Leia também

Datas e horários dos jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes

  • Palmeiras x Porto - 15 de junho, às 19h (de Brasília)
  • Palmeiras x Al-Ahly - 19 de junho, às 13h (de Brasília)
  • Inter Miami x Palmeiras - 23 de junho, às 22h (de Brasília)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.