Nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e conquista título inédito da Supercopa Feminina

Palestrinas buscam empate no tempo normal e virada nas penalidades para levantar primeiro troféu no torneio

Palmeiras vence Corinthians e conquista título da Supercopa Feminina

O Palmeiras é campeão da Supercopa Feminina. As Palestrinas venceram o Corinthians nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 1 a 1 neste sábado (7), na Arena Barueri, pela decisão do torneio.

Jaque Ribeiro, logo aos 5 minutos de jogo, abriu o placar para a equipe alvinegra em finalização de dentro da grande área. O Verdão buscou o empate aos 39: Bia Zaneratto completou cruzamento com cabeçada para baixo, fora do alcance da goleira.

Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Tapia. Ela defendeu as cobranças de Zanotti, Jhonson e Thamires. Glaucia e Brena chegaram a desperdiçar duas cobranças pelo Verdão, mas as rivais não aproveitaram a vantagem.

Essa foi a primeira conquista do Palmeiras na Supercopa. Nas quatro edições anteriores, o Alviverde se quer havia chegado à decisão — já que o torneio inclui quartas e semifinais antes da finalíssima.

Já o Corinthians, maior campeão com três conquistas, acumula agora o segundo vice-campeonato consecutivo. No ano passado, foi derrotado pelo São Paulo, também nos pênaltis.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 21h (de Brasília), contra o América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. O Corinthians, por sua vez, encara o Atlético, também na sexta (13), às 21h, pela Série A.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...