Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel permite saída de zagueiro do Palmeiras, mas manda recado: ‘Ninguém é idiota’

Técnico do Verdão falou sobre o tema após a vitória sobre o Corinthians, neste sábado (12)

Abel comandou o Verdão na vitória sobre o Timão

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (12), mas o principal assunto da entrevista pós-jogo do técnico Abel Ferreira foi a situação do zagueiro Naves.

Fora do banco de reservas no clássico, o jogador pediu para deixar o Verdão no início do ano, mas não chegaram propostas consideradas positivas pelo clube. O Palmeiras recusou uma oferta de empréstimo do Botafogo, e Abel avisou que a condição para liberar o atleta é uma negociação em definitivo.

“Naves foi dos jogadores que mais pediu para sair e deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu (oferta), a não ser agora o Botafogo. E apareceu porque tem um jogador lesionado. Não vamos emprestar um jogador. Se quiser, paga. Há um preço e não é muito caro. Se quiser, paga. Não tenho problema nenhum em vender jogador para um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque no Palmeiras ninguém é idiota”, explicou o treinador.

O Palmeiras foi informado pelos representantes de Naves sobre o interesse do Botafogo e avisou que não liberaria o jogador por empréstimo. O clube, por enquanto, não pensa em deixá-lo sair, a não ser que chegue uma boa proposta de compra.

Naves entrou no decorrer do jogo contra o Botafogo-SP

“Naves pediu muito para sair, houve outra abordagem, mas nada concreto. Ficamos esperando o empresário trazer algo concreto e não trouxe nada”, seguiu Abel.

"É nosso jogador, infelizmente hoje o Murilo se machucou. Apesar de pedir para ir embora, jogou no Paulistão. Concorrência faz parte para todos, ele faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já falei que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem que resolver”, concluiu.

Palmeiras vence o Corinthians

Ao analisar a vitória sobre o Corinthians, Abel Ferreira lembrou que no Campeonato Paulista o time sofreu com lesões e o elenco curto. Ele citou Max Verstappen, corredor da Fórmula 1, como exemplo ao falar do Palmeiras.

“Fizemos o Paulistão praticamente sem reforços. O nosso melhor jogador no Paulistão (Mauricio) lesionou-se e nunca mais jogou até à data de hoje. São fatos. Entendo que as expectativas estão muito altas, mas nem mesmo o Verstappen agora consegue ganhar sempre em primeiro”, disse.

Na próxima quarta-feira (16), o Palmeiras volta a jogar e enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.