Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Marcos Rocha fora, Paulinho... Veja a situação dos lesionados do Palmeiras

Lateral teve lesão muscular, enquanto o atacante ainda trabalha com o departamento médico

O Palmeiras teve uma nova baixa confirmada para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians: o lateral-direito Marcos Rocha. Agora, o clube tem quatro jogadores no departamento médico.

O defensor sentiu dores nos minutos iniciais do primeiro tempo da ida contra o Corinthians e foi substituído por Mayke. Marcos Rocha teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

Outro jogador que está no departamento médico, mas que existe expectativa de avanços na recuperação, é o atacante Paulinho. Inicialmente, a previsão conservadora para o reforço do Palmeiras atuar era entre abril e maio, mas o clube trabalha para antecipar o prazo.

Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna, faz atividades restritas com a preparação física no gramado, mas segue em cronograma do departamento médico e ainda não iniciou a transição física no Palmeiras. A tendência é que ele esteja disponível apenas no início do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Gustavo Gómez e Bruno Rodrigues seguem no departamento médico.

O zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito, e os exames constataram lesão no ligamento colateral. O Palmeiras trata o caso como um “susto” e entende que a perspectiva de recuperação é positiva, pois não foi necessária uma operação cirúrgica.

Enquanto isso, Bruno está há um ano sem atuar. O atacante rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em maio de 2024, quando estava na reta final de tratamento de outra contusão.

Leia também

Mauricio surpreende em recuperação no Palmeiras

Recuperado de cirurgia no ombro direito, Mauricio iniciou a transição física já integrado ao grupo e participou como “curinga” na primeira parte do trabalho da última quarta-feira (19) no Palmeiras.

O jogador sofreu uma luxação no local em fevereiro, e a perspectiva era de que o retorno aconteceria entre dois a três meses.

Pouco mais de um mês depois, porém, o meia treina com os companheiros e pode ficar disponível para a final contra o Corinthians, no próximo dia 27 de março (quinta-feira).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais