O atacante Paulinho, do Palmeiras, anunciou, na tarde deste sábado (1), que não participará do desfile da Mangueira no Carnaval deste ano.
O jogador, que está em fase final de recuperação de uma lesão na tíbia da perna direita, agradeceu o convite da escola de samba carioca, mas optou por se concentrar em suas responsabilidades profissionais e na plena recuperação física.
Agradecimento público e justificativa
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Paulinho expressou gratidão à Mangueira pelo convite para desfilar, destacando a importância do enredo que exalta a ascensão do povo preto e a herança bantu.
No entanto, o atleta ressaltou que, devido a compromissos profissionais, não poderá participar do desfile como destaque em um dos carros alegóricos.
Apesar disso, afirmou que estará presente na avenida, de folga, para prestigiar e torcer pela escola, reconhecendo sua contribuição para a valorização da cultura africana e afro-brasileira.
Infelizmente, por questões profissionais, não poderei estar presente no desfile, como já comuniquei. No entanto, estarei na avenida nesse dia, de folga, prestigiando e torcendo por vocês, que enriquece essa festa maravilhosa e fortalece a cultura africana e afro-brasileira.
— Paulinho (@Paulinho__PH10) March 1, 2025
Convite da Mangueira e enredo 2025
O desfile está programado para ocorrer na madrugada de domingo (2), às 2h30, na Marquês de Sapucaí.
Recuperação e foco no retorno aos gramados
Paulinho, contratado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros em 2025, ainda não estreou pelo clube devido à recuperação de uma cirurgia na tibia da perna direita.
O atacante tem realizado atividades no campo e a expectativa é que faça sua estreia no Campeonato Brasileiro, previsto para abril.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte