Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Paulinho, do Palmeiras, recusa convite para desfilar na Mangueira e se justifica

Atacante agradece homenagem, mas prioriza compromissos profissionais e recuperação física

Palmeiras tirou Paulinho do Atlético e aposta em contratações de peso

O atacante Paulinho, do Palmeiras, anunciou, na tarde deste sábado (1), que não participará do desfile da Mangueira no Carnaval deste ano.

O jogador, que está em fase final de recuperação de uma lesão na tíbia da perna direita, agradeceu o convite da escola de samba carioca, mas optou por se concentrar em suas responsabilidades profissionais e na plena recuperação física.

Agradecimento público e justificativa

Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Paulinho expressou gratidão à Mangueira pelo convite para desfilar, destacando a importância do enredo que exalta a ascensão do povo preto e a herança bantu.

No entanto, o atleta ressaltou que, devido a compromissos profissionais, não poderá participar do desfile como destaque em um dos carros alegóricos.

Apesar disso, afirmou que estará presente na avenida, de folga, para prestigiar e torcer pela escola, reconhecendo sua contribuição para a valorização da cultura africana e afro-brasileira.

Convite da Mangueira e enredo 2025

A Mangueira convidou Paulinho para ser um dos destaques no desfile deste ano, que traz o enredo "À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”. O tema aborda a presença e a influência dos povos bantu na formação cultural e social do Rio de Janeiro, destacando a historicidade da população preta na região da Pequena África, na zona central da cidade.

O desfile está programado para ocorrer na madrugada de domingo (2), às 2h30, na Marquês de Sapucaí.

Recuperação e foco no retorno aos gramados

Paulinho, contratado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros em 2025, ainda não estreou pelo clube devido à recuperação de uma cirurgia na tibia da perna direita.

O atacante tem realizado atividades no campo e a expectativa é que faça sua estreia no Campeonato Brasileiro, previsto para abril.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte