Técnico do Barcelona, Hansi Flick foi firme ao ser questionado pela primeira vez sobre as negociações envolvendo
“Não é meu trabalho (avaliar a saída de Vitor Roque). Eu tenho muitos jogadores aqui e tenho que me preocupar com eles. Ele (Roque) decidiu abandonar o clube, e se há algo a ser feito, é o trabalho de Deco (diretor de futebol do Barcelona)”, afirmou o treinador nesta sexta-feira (21).
Comprado junto ao Athletico-PR, Vitor Roque chegou ao Barcelona no início da última temporada, mas não se firmou sob o comando de Xavi. Muito por isso, ele foi emprestado ao Real Betis, porém, novamente tem convivido com altos e baixos. Com a incerteza de que continuará na Espanha, o brasileiro encheu os olhos do Palmeiras.
Vitor Roque
O
A princípio, o Palmeiras aguardava o Barcelona se entender com o Betis. O clube da cidade de Sevilha tem a opção de compra no contrato de empréstimo e não sinalizou concretamente se pretende continuar com o centroavante ou não. Agora, o Verdão conversa com os envolvidos para avançar nesse caso.
A concorrência na posição de Vitor Roque aumentou, e o atacante perdeu espaço no Betis. O time teve Bakambu como titular nos últimos jogos e contratou Cucho Hernández em definitivo.
O centroavante brasileiro passou as últimas quatro partidas no banco de reservas, mas começou jogando nesta quinta-feira (20), contra o Gent, quando titulares acabaram poupados.