Abel Ferreira ou Jürgen Klopp? O técnico do
Chefe global de futebol da Red Bull,
Abel reiterou que está feliz no Verdão e garantiu que o clube proporciona todas as condições necessárias para um bom trabalho. Na última semana, ele disse que está em seu último ano no Brasil — o contrato encerra em dezembro de 2025.
“Nunca menti para ninguém, sou um treinador de projeto. Hoje o Klopp esteve aí, ficou oito anos no Liverpool e ganhou menos título do que nós aqui em quatro ou cinco anos. Sou capitão do meu destino e dono da minha alma. Estou aonde quero estar. Nenhum clube do mundo me dá as condições que esse clube me oferece”.
"É o melhor clube do país, de longe. Independentemente de opiniões e críticas, sabemos o que queremos fazer. Todos têm suas responsabilidades, a minha é arrumar os processos da equipe. Ganho dinheiro para que a torcida do Palmeiras veja nossa identidade e nossos valores em campo”, afirmou o treinador.
Abel voltou a falar de Klopp e abordou as críticas da torcida do Palmeiras, que vaiou o time durante o empate com o Red Bull Bragantino. Ele fez um pedido aos palmeirenses: que apoiem a equipe do começo ao fim.
“Se eu pudesse fazer um pedido, era a nossos torcedores. Peço a nossos torcedores para estarmos todos juntos, em todos os momentos. O Palmeiras foi o time que mais venceu nos últimos anos, o que pedimos a nossos torcedores é para estarmos juntos. Os jogadores sentem, o treinador também. Se querem ajudar os jogadores do Palmeiras, apoiem como apoiaram hoje. Reconheço que hoje não jogamos bem, que nossa torcida pode criticar. Mas reconheço que há coisas que não vou conseguir mudar. Temos 20 dias de trabalho, a época é longa”.
“O Klopp teve oito anos no Liverpool e não ganhou o que nós ganhamos aqui. Não são os jogadores, os torcedores, a diretoria que ganham, somos nós. Os torcedores têm o direito de criticar, mas só peço que apoiem do início ao fim. No final, se quiserem vaiar, que comecem pelo treinador. Ganhamos juntos. Temos cinco títulos para ganhar e não posso dizer que ganharemos todos, mas estaremos preparados para competir e lutar por cada título”, concluiu.
Após empatar com o Bragantino, o Palmeiras enfrentará o Guarani neste domingo (1), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo D.