O coordenador das categorias de base do
O dirigente fez uma promessa a Leila Pereira no ano passado. João Paulo Sampaio deu a palavra que ficaria no Palmeiras até o fim do segundo mandato da presidente, que se reelegeu para mais um triênio e comandará o clube até 2027.
A promessa também foi feita ao vice-presidente Paulo Buosi. Salários mais altos e novos cargos oferecidos por clubes interessados não convenceriam João Paulo, que sempre pretendeu manter sua palavra ao Palmeiras.
O Flamengo insistiu muito pela contratação do profissional e estava disposto a pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões. O presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tentava concretizar a contratação.
O Rubro-Negro também apostava em um poder de convencimento ambicioso com o português José Boto, futuro diretor executivo do clube. O profissional ex-Benfica estava na “linha de frente” pela chegada de João Paulo.
João Paulo Sampaio optou por permanecer no Verdão
Mesmo assim, com a promessa à vista, Leila Pereira sempre confiou na permanência do dirigente palmeirense. Além da promessa, João Paulo acredita nos profissionais que trabalham no Verdão e no projeto do clube.
Desde 2015 no clube, João Paulo Sampaio foi o responsável por aperfeiçoar o projeto do Palmeiras nas categorias de base e é o grande mentor de tudo que acontece entre os jovens do Alviverde.
Jogadores como Gabriel Jesus, Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis passaram pelo processo de formação liderado pelo dirigente.