Pensando em 2025, é possível que o Palmeiras aprofunde a reformulação no elenco ao final desta temporada. O clube avaliará o rendimento dos atletas e vai manter os que permanecerem com “fome” de títulos.
Os primeiros movimentos já começaram neste ano, pois o clube vendeu Endrick, Luis Guilherme e Luan na última janela de transferências, além de autorizar outras saídas em janeiro.
Segundo Abel Ferreira, a comissão técnica quer manter atletas que mantenham o alto nível competitivo. O treinador, inclusive, cobrou maior atenção do Palmeiras na derrota para o Corinthians, ocorrida na última segunda-feira (4), e estendeu a bronca lembrando de outros jogos.
“Não sei (sobre permanências), no final do ano vamos ver de acordo com o rendimento dos nossos jogadores. Escolher aqueles que continuarem com fome para ganhar… Dérbi não se joga bem como jogamos por 30 minutos. É preciso competir. Nesse quesito, o Corinthians foi mais agressivo, viril, fez mais faltas e aproveitou a nossa falta de detalhes. O exemplo disso são os dois gols que sofremos, não só contra o Corinthians, mas contra o Fortaleza”, disse o técnico, em entrevisa coletiva de imprensa, após o Dérbi.
Abel também ressaltou que a reformulação palmeirense começou antes mesmo do final deste ano, pois o clube realizou algumas vendas. Ele chamou atenção para uma posição em específico: centroavante.
“Não sei se vão permanecer ou não. Fomos o clube que mais mexeu no meio da temporada. Vendemos o nosso centroavante, Endrick. No quesito centroavante, entre as equipes que lutam pelo título, nós fomos os mais prejudicados, pela competência de um dos nossos jogadores. Perdemos, no bom sentido, o Luis Guilherme. Também o Luan, que vendemos. Entraram dois jogadores no clube, Maurício e Felipe (Anderson), que estão conosco desde o meio do ano”, afirmou.
Palmeiras perde para o Corinthians e se complica
Após perder para o Corinthians, o Palmeiras enfrentará o Grêmio nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Verdão pode ver o Botafogo disparar ainda mais na liderança e abrir seis pontos de vantagem, caso vença o Vasco nesta terça-feira (5). O clássico acontece a partir das 21h30, no Nilton Santos.