O
Agosto foi um mês complicado para o time palestrino. Além da queda na Libertadores, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Flamengo. Questionado sobre as críticas sofridas, Abel pediu desculpas por não conseguir fazer o Palmeiras vencer todos seus compromissos.
“A única coisa que tenho a dizer para os torcedores que você está a dizer, essa minoria, é pedir desculpa por não ser tão bom quanto eles esperam de mim. Peço desculpas pelo Palmeiras não conseguir ganhar todos os títulos e jogos. Ao mesmo tempo, queria agradecer aos torcedores, que aqui no Brasil é coisa rara, que nos aplaudiram de pé contra Botafogo e Flamengo. Agradecer ao carinho neste agosto que foi terrível para nós, já disse isso para vocês”, afirmou Abel.
Abel Ferreira dedica vitória do Palmeiras à presidente Leila Pereira
O treinador rasgou elogios à presidente do Verdão. Abel Ferreira destacou a coragem de Leila Pereira e a dedicou a goleada diante do Cuiabá.
“Essa presidente tem mais coragem do que muitos juntos por colocar todos a fazerem o que devem dentro do clube. Tenho sorte de ser liderado pela Leila. A vitória de hoje é todinha para ela”, apontou.
Crise de lesões em agosto
O Palmeiras fez sete jogos em agosto e perdeu muitos jogadores por questões físicas. Abel bateu na tecla do calendário apertado do futebol brasileiro, exaltou o trabalho de Leila e relatou que nunca viu tantas contusões ao mesmo tempo desde que chegou ao clube, em 2020.
“O Palmeiras nunca teve tanta lesão desde que estou aqui. O Estêvão que machucou, voltou e machucou, Murilo também, Mayke... Pedimos muito para adiar o jogo de hoje e falaram que o Palmeiras seria muito beneficiado, sempre é assim. Eu sempre peço para ter três dias de descanso, um bom gramado. Minha presidente luta por isso, mas ninguém quer lutar também”, comentou.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte