Ouvindo...

Com show de Estêvão, Palmeiras atropela Cuiabá e ‘cola’ na liderança do Brasileiro

Fora da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Verdão está focado no Brasileirão e voltou a vencer a detonar o Cuiabá, neste sábado (24)

Estêvão Willian teve atuação de gala na goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, neste sábado (24), em Campinas

Não haveria maneira melhor para o Palmeiras voltar a sorrir após a eliminação na Copa Libertadores, para o Botafogo. A equipe de Abel Ferreira atropelou o Cuiabá, neste sábado (24), por 5 a 0, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por conta de um show da banda Natiruts no Allianz Parque, o duelo foi disputado no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani, em Campinas-SP.

Os gols dos atuais campeões brasileiros foram marcados por Murilo, Estêvão Willian (2), Maurício e Felipe Anderson. A joia de 17 anos ainda colaborou com duas assistências.

O jogo

O Palmeiras impôs sua superioridade técnica com facilidade. A equipe palestrina dominou o Cuiabá do início ao fim e protagonizou um dos jogos de maior distância entre os dois times na atual edição do Brasileirão.

Estêvão fez uma de suas melhores atuações na curta carreira até o momento. Com muito volume de jogo, o Verdão chegou de diferentes formas e maneiras ao ataque. A partir de determinado momento, restou ao Cuiabá lutar para evitar uma goleada cada vez maior.

Primeiro tempo avassalador e show de Estêvão Willian

Os paulistas construíram uma ótima vantagem já no primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Estêvão, o zagueiro Murilo contou com a sorte e completou para as redes, já aos 15 minutos.

O show particular do “Messinho” só melhorou. Aos 27, converteu penalidade máxima e colocou 2 a 0 no placar. O 3 a 0 saiu cinco minutos depois, mais uma vez com Estêvão.

Para fechar o primeiro tempo em grande estilo, Maurício contou com passe de Flaco López e marcou o 4 a 0. O Palmeiras foi para o intervalo com a fatura liquidada.

Reforço badalado, Felipe Anderson desencanta pelo Palmeiras

Felipe Anderson finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do time paulistano. Depois de grande jogada individual de Estevão, o ex-Lazio foi às redes, aos 11 minutos do segundo tempo, e anotou o 5 a 0.

Contratado no meio do ano com muita expectativa, Felipe Anderson ainda enfrenta dificuldades no seu início pelo Palmeiras. O primeiro gol do meia-atacante saiu em sua 11ª partida pela equipe.

Estreia em grande estilo de novo uniforme

A partida marcou a estreia do terceiro uniforme do Palmeiras na temporada. Lançado na última sexta-feira (23), o kit tem camisa e meiões dourados com detalhes verdes. Os shorts também são verdes.

A cor e o design fazem alusão aos inúmeros títulos nacional conquistados pelo clube, maior campeão de competições brasileiras.

Situação de Palmeiras e Cuiabá no Brasileirão

O resultado deixa o Palmeiras vivo na briga pelo tricampeonato brasileiro. Terceiro colocado, o Alviverde chegou a 44 pontos, a dois do líder Botafogo e a um do vice-líder Fortaleza.

O Cuiabá vive um drama e está com 18 pontos, mesma quantia do lanterna Atlético-GO. O Dourado está em 19º lugar por ter melhor saldo de gols.

O Verdão voltará a campo no próximo domingo (1), contra o Athletico, na Arena da Baixada. Por sua vez, o Auriverde receberá o Criciúma no sábado (31), na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras 5x0 Cuiabá

Palmeiras

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Naves e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Maurício (Lázaro) e Felipe Anderson; Estêvão (Rony) e Flaco López (Rômulo). Técnico: Abel Ferreira.

Cuiabá

Walter; Railan, Gabriel (Jonathan Cafú), Bruno Alves, Marllon e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Fernando Sobral), Lucas Fernandes (Derik Lacerda) e Max (Filipe Augusto); Pitta. Técnico: Petit.

Gol
Murilo (15 min, 1ºT), Estêvão Willian (27 mine 32 min, 1ºT), Maurício (47 min, 1ºT) e Felipe Anderson (11 min, do 1ºT), do Palmeiras.

Cartões amarelos
Richard Ríos (Palmeiras).

Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de agosto de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.