O Palmeiras encerrou, no fim da manhã desta terça-feira (13), a preparação para a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O atacante Estêvão foi a campo na Academia de Futebol, assim como o meia Zé Rafael e o meia-atacante Felipe Anderson.
O clube alviverde, no entanto, faz mistério e não confirma a presença do trio na partida desta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta acontece no próximo dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
De fora desde o último dia 27, desde a partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, o atacante Estêvão está em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele participou de todos os treinos para a partida contra o Botafogo e tem a expectativa de ser a grande novidade na escalação.
O mesmo deve acontecer com o meio-campista Zé Rafael, que cumpriu um cronograma específico de recuperação física. A grande dúvida é o meia-atacante Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho no duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, na semana passada, e treinou com limitações nesta semana.
Já com relação aos desfalques, a lista deve ter quatro nomes. O caso de Mayke ainda é tratado como dúvida:
- Dudu: dores na panturrilha e em recondicionamento físico;
- Piquerez e Bruno Rodrigues: recuperação de cirurgias no joelho esquerdo;
- Mayke: dores na panturrilha direita;
Como foi o último treino do Palmeiras
Depois de assistir a um vídeo, o elenco alviverde foi a campo para um treino técnico de posse de bola, uma atividade recreativa e um treino tático com orientações da comissão sobre movimentações específicas e posicionamento.